Cinco pontos que você precisa avaliar antes de solicitar um Cartão de Crédito

O que é Cadastro Positivo Compulsório e como melhorar meu histórico?
13 de agosto de 2019
3 Motivos para contratar o crédito consignado
11 de outubro de 2019

Protagonista das relações de comércio modernas, o Cartão de Crédito facilita o pagamento das compras e – pela facilidade – pode motivar o consumidor a fechar uma compra sem pensar duas ou três vezes. Este último fato pode fazer do cartão um vilão para quem não tem controle.

Sabendo disso, listamos a seguir os 5 pontos que você precisa avaliar antes de pedir um Cartão de Crédito. Confira.

Limite
Os limites estipulados pelo banco para seu Cartão de Crédito são propostos com base na análise de dados do cliente. Portanto, não se iluda. Não escolha o cartão pelo limite. Ao invés de ajudar, um limite muito “atraente” pode te levar a gastar mais do que deve.

Cartão Nacional
Simples: se você não viaja para fora do País com frequência, opte por um cartão nacional. Os cartões internacionais possuem altas taxas de manutenção e juros.

Bandeira
Nem todas as bandeiras são aceitas nos estabelecimentos. Escolher um Cartão com bandeira abrangente é fundamental para quem não quer tomar sustos no momento de fechar uma compra.

Anuidade
Com exceção de alguns bancos digitais, algumas bandeiras ainda cobram anuidade. Fique esperto. Nem todas, apesar do nome da taxa, cobram anualmente. Pesquise antes de solicitar seu cartão.

Benefícios
Muitos cartões oferecem descontos, benefícios e ótimos programas de trocas. Analise o que mais pode se tornar interessante para você.

Espero que tenha gostado das dicas. Essencial é, antes de solicitar seu Cartão de Crédito, avaliar os benefícios e condições da bandeira e do banco. Combinados.