Como organizar as contas de início de ano

IPVA e DPVAT – Como se Organizar Para Pagar
24 de janeiro de 2020
Como usar o cartão de crédito de maneira consciente
21 de fevereiro de 2020

A quantidade de contas do início de ano gera dor de cabeça para muitas pessoas. Neste período temos, IPVA, IPTU, escola, material escolar e outros. Desta forma, é necessário se atentar às finanças com antecedência, fazendo planejamentos dos investimentos e dos gastos.

Para não se desesperar com as contas do início de ano, separamos algumas etapas para seguir e não se apertar.

Liste as contas

Um bom planejamento irá facilitar a sua vida. Primeiramente, é necessário listar todas as contas do começo do ano. A dica é, anote no topo as que estão próximas de vencer. Após isso, some o valor total de cada mês e analise se existe probabilidade de parcelar ou se há desconto no pagamento à vista.

Defina as prioridades

Com a lista pronta, você deve analisar quais contas são mais urgentes e obrigatórias, estas são prioridades na hora do pagamento. O restante com prazo maior, deixe em espera de acordo com o vencimento.

Resolva com um crédito consignado

Uma opção interessante é solicitar um empréstimo consignado. Ele é uma espécie de crédito com o melhor custo-benefício do mercado, possui facilidade no prazo para pagamento e tem as menores taxas, além de ser vantajoso para quem quer começar o ano de forma tranquila e sem preocupações, como Funcionário Público, Pensionista do INSS, Militar das Forças Armadas e Aposentado. Contando com ele, você não precisa economizar o dinheiro das férias ou do décimo-terceiro.

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com a gente.