Como usar o cartão de crédito de maneira consciente

Como organizar as contas de início de ano
24 de janeiro de 2020

O Cartão de Crédito quando usado de forma consciente pode oferecer diversos benefícios, quando não, vira uma bola de neve. Para isso, é preciso entender que ele é um empréstimo que irá facilitar a sua vida naquele momento, mas que em uma determinada data este dinheiro terá que ser devolvido.
Delimitando os gastos certinho, ele pode ser o seu melhor amigo. Diante disso, separamos algumas dicas pra você usar o crédito ao seu favor, olha só:

Evitar compras impulsivas

Cuidado para não extrapolar! Sempre tem aquelas promoções tentadoras que a gente pensa, “vamos aproveitar”. Comprar sem planejamento proporciona boas sensações, mas atenção, é momentâneo. Antes de passar o cartão de crédito em promoções ou desejos, analise o seu orçamento para que esses impulsos não atrapalhem suas finanças futuramente.

Pagamento à vista no crédito ao invés de parcelas

À vista no crédito é uma ótima opção para não comprometer todo o limite do cartão e evitar possíveis juros, que muitas vezes, são causados pela quantidade excessiva de parcelas. Caso parcele, sempre acompanhe o que está sendo pago e veja o valor como um todo, para não se perder nos seus gastos. Uma boa dica é, se sobrar dinheiro ou ganhar uma renda extra, antecipe as próximas parcelas, além de quitar a dívida, você ainda ganha desconto.

Nunca use o cartão de crédito como renda complementar

Se organizar financeiramente é essencial. Tenha sempre em mente que o cartão de crédito é um dinheiro emprestado pelo banco, que mais à frente terá que ser devolvido. Usá-lo toda vez que seu salário acabar é perigoso, pois não terá como saldar a dívida depois. Sempre que possível, pague a fatura antes do vencimento para não acarretar em juros.

Saque

Evite usar a opção de saque do Cartão de Crédito. Ao usá-lo você estará mais propício a se endividar.

Aconteceu um imprevisto e acabou o dinheiro? Opte por um crédito consignado, com ele você quita as despesas sem atraso e ainda conta com a menor taxa de juros. Além de ter diversas vantagens, como: parcelas fixas, facilidade no pagamento, desconto automático no holerite, prazos mais flexíveis, segurança e muito mais.

Quer se organizar financeiramente? Clica aqui e entre em contato com a gente. Temos as melhores vantagens no Crédito Consignado pra você aproveitar.