Inadimplência: Saiba como evitar

Principais mudanças no salário mínimo em 2020
12 de julho de 2019
O que é Cadastro Positivo Compulsório e como melhorar meu histórico?
13 de agosto de 2019

A inadimplência no Brasil vem aumentando cada vez mais com o passar dos anos. Também é muito comum encontrar pessoas que estão com o nome negativado, porém que não entendem as causas dessa situação. Conheça os principais erros cometidos pelos inadimplentes e aprenda como evitá-los.

Falta de planejamento
Planejar os gastos mensais é uma tarefa indispensável. Fazendo esse planejamento, você consegue saber em média quanto mais ou menos irá gastar e quanto irá sobrar de seu salário. O importante é gastar menos do que ganha. Você pode organizar suas finanças utilizando uma planilha ou até mesmo um caderno.

Cartão de crédito e cheque especial
Esses dois facilitam nossas vidas. Mas se não utilizarmos com responsabilidade, eles podem ser verdadeiros vilões para seu bolso. Alguns cartões de crédito dá a opção de parcelamento da fatura, o que muitos usuários não sabem, é que isso pode virar uma bola de neve com os juros extremamente altos. O cheque especial não fica pra trás. Ele funciona como um empréstimo, e também possui juros altíssimos. Então já sabe, né? Utilize com MUITA consciência.

Contas atrasadas
É mais ou menos o mesmo caso que citamos anteriormente: juros. E em alguns casos eles também são altos. Planeje-se e, se possível, mude as datas do vencimento para coincidirem com seu pagamento. Contas atrasadas causam juros e você não precisa pagar a mais por isso.

Organize-se!
Se você chegou tarde demais por aqui, não tem problema. Faça um empréstimo consignado, quite todas as suas dívidas e organize-se. Aqui na Poupacred você tem a comodidade de descontar seu crédito consignado diretamente da folha de pagamento.