O que é Cadastro Positivo Compulsório e como melhorar meu histórico?

Inadimplência: Saiba como evitar
26 de julho de 2019
Cinco pontos que você precisa avaliar antes de solicitar um Cartão de Crédito
20 de setembro de 2019

O Cadastro Positivo Compulsório existe desde 2011, mas somente agora ele passou a ser obrigatório. Por ser relativamente novo ainda tem muita gente com dúvidas e questionamentos sobre o assunto. Se você é uma dessas, vem com a gente.

Esse Cadastro nada mais é do que uma lista que mostra se a pessoa é ou não boa pagadora. Ele funciona como uma espécie de ranking de notas e créditos do consumidor. A lista ajuda como referência para realizar crediários e até mesmo solicitar empréstimos.

Mas fique tranquilo, segundo a assessoria do SPC Brasil os dados sensíveis e o sigilo bancário permanecem preservados. A ideia do Cadastro positivo é apenas para auxiliar os empresários oferecendo mais assertividade nos processos de análise, concessão de financiamentos, compras a prazo e empréstimos. Além disso, diminuir o número de inadimplências.

Se o seu histórico como comprador é um problema pra você, fique tranquilo. Faça um empréstimo consignado, quite todas as suas dívidas e organize-se para pagar em dia. Aqui na Poupacred você tem a comodidade de descontar seu crédito consignado diretamente da folha de pagamento, dessa maneira não acontecem atrasos nas parcelas e seu histórico pode melhorar.