Principais mudanças no salário mínimo em 2020

Como acessar meu Extrato CNIS?
28 de junho de 2019
Inadimplência: Saiba como evitar
26 de julho de 2019

Se tem mudanças no salário mínimo, tem informações que você precisa saber.

Em abril de 2019 foi aprovado o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) definido pela equipe econômica do Governo. Ficou determinado que no próximo ano não haverá aumento real do salário. O valor será corrigido apenas pela inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Isso quer dizer que o valor do salário mínimo passe de R$998 para R$1040 em 2020.
Lembrando também que os salários de aposentados, pensionistas e Beneficiários do INSS também sofrem reajustes, pois seus benefícios são faturados de acordo com o salário mínimo. A única diferença é que para esses segurados, o que muda é a alíquota para quem recebe até um salário mínimo e para quem recebe acima de um salário mínimo. Essa mudança no percentual da alíquota, provavelmente será divulgada até o fim desse ano.
Enquanto o aumento não chega, se o orçamento estiver apertado, conte com o crédito consignado da Poupacred. Além de ser descontado direto da folha de pagamento, esta modalidade tem as melhores taxas do mercado.